A Orquídea - Mário A G Leal

ESTE FÓRUM NÃO PERMITE QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO PESSOAL, ISTO VALE PARA
MODERADORES E USUÁRIOS. ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRADOR
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
login.php?sid=4ae0312e2c977869e843c4becad62504 profile.php?mode=register&sid=4ae0312e2c977869e843c4becad62504 faq.php?sid=4ae0312e2c977869e843c4becad62504 search.php?sid=4ae0312e2c977869e843c4becad62504 Estatisticas index.php?sid=4ae0312e2c977869e843c4becad62504

A Orquídea - Mário A G Leal - Índice » MEU ORQUIDÁRIO » O da Maribe
Ir à página 1, 2  Próximo
Novo tópico  Responder tópico Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico 
O da Maribe
MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 10:03 pm Responder com citação
Maribe
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

As duas bancadas laterais foram o início do orquidário, feitas com madeira e aramado, 80cm de altura e 1m de largura, extensão aproximadamente 3,5 m. A bancada atrás foi o último aumento. Tem a mesma altura e largura, mas foi feita de sobras de batentes e alizares de porta que estavam sobrando por lá. No futuro pretendo substituir o aramado que cede com o peso dos vasos por madeira. Nos chão cavei uns 60 cm aproximadamente, forrei com plástico e aterrei novamente. Está sempre úmido apesar do vento quase constante.

Este foi o primeiro aumento, um puxadinho de bambu amarrado com arame para pendurar os vasos menores e mais leves. Também deste lado fiz o buraco com plástico em toda a extensão. Tem mais ou menos o mesmo tamanho da primeira parte que fica ao lado e a mesma altura de 3metros. A árvore é uma caramboleira que podo no inverno e deixo crescer no verão. Sombrite de 60% sem plástico. No fundo dá para ver a mangueira do vizinho que apareceu por cima do muro depois que fiz o orquidário.......todo dia que vou lá rogo praga para ela, rsrsrsrs Com tanto lugar para escolher ele foi logo para lá. Como naquela área não dá manga que preste espero que ele derrube ela.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 10:52 pm Responder com citação
Fernascimento
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mr. Green Mr. Green Mr. Green Não pude me conter com a "praga na mangueira"!!!!!!!!! Kkkkkkkkkk

Vc tem um cantinho bem interessante.
MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 11:03 pm Responder com citação
felinabranca
3º PASSO
3º PASSO

Maribe, nao jogue praga na Mangueira, jogue logo o Roundup!! Shocked rsrsrsrrsrsrsr!

Brincadeiras a parte, seu orquidario parece ser bem ventilado! As demais plantas (que nao orquideas) que ficam no chao devem ajudar a manter uma boa umidade , estou certa?

Tambem tenho outra duvida: queria saber se voce tem problemas com pragas nas orquideas (eu tenho um pouco de receio de misturar " outras plantas" no orquidario). Sei que isso acontece normalmente no habitat natural delas , mas eu acho as plantas oriundas de orquidarios comerciais um pouco menos resistentes, apesar de todos os cuidados dispensados. Entao gostaria de saber de sua experiencia.

Parabens pelo cultivo!!!
Um grande abraco,
Aline.

Ah, a Marilia comentou com vc que ela conseguiu pra mim aquela planta tao sonhada? Estou muuuuiiitoo feliz!!

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 11:08 pm Responder com citação
Maribe
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Pois é, só rogando mesmo. O vizinho é uma pessoa muito legal, mas gosta de árvores, rsrsrsrsrs O terreno dele é cerca de um metro mais baixo, quando eu fiz o orquidário só tinha uma bananeira e um arbusto de uma semente que passarinho gosta. A mangueira estava pequena e não dava para ver. Um ano depois a bicha se mostrou, se ela ficar mais alta vai tapar todo o sol do inverno, e o orquidário é chumbado no chão. Então só resta torcer para que ela morra ou dê manga tão ruim que nem passarinho come.
MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 11:32 pm Responder com citação
Maribe
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

felinabranca escreveu:
Maribe, nao jogue praga na Mangueira, jogue logo o Roundup!! Shocked rsrsrsrrsrsrsr!

Brincadeiras a parte, seu orquidario parece ser bem ventilado! As demais plantas (que nao orquideas) que ficam no chao devem ajudar a manter uma boa umidade , estou certa?

Tambem tenho outra duvida: queria saber se voce tem problemas com pragas nas orquideas (eu tenho um pouco de receio de misturar " outras plantas" no orquidario). Sei que isso acontece normalmente no habitat natural delas , mas eu acho as plantas oriundas de orquidarios comerciais um pouco menos resistentes, apesar de todos os cuidados dispensados. Entao gostaria de saber de sua experiencia.

Parabens pelo cultivo!!!
Um grande abraco,
Aline.

Ah, a Marilia comentou com vc que ela conseguiu pra mim aquela planta tao sonhada? Estou muuuuiiitoo feliz!!

Eu mesma matar a planta não tenho coragem nem tempo, prefiro que ele se desiluda com ela por conta própria e siga o exemplo do vizinho de trás que fez uma devassa no quintal, cortou uns quatro pés de caju e laranja porque estavam já antigos e não davam mais frutas boas. Ele não podia ter plantado cajueiro em vez de mangueira? Não me atrapalhava e caju lá dá bem. As plantas embaixo não são minhas, meu marido é que se aproveitou do ambiente, foi fazendo mudas e colocando lá que é onde tem mais sombra. Elas vão sair para o lugar definitivo quando crescerem. Pragas não são tantas não, considerando o tempo que posso cuidar delas e o ambiente aberto. No inverno as cochonilhas atacam, tenho que ficar de olho. No verão não tenho grandes problemas não. Este ano apareceram os caramujinhos que nunca vi por lá. Devem ter vindo em uns vasos de orquidário que comprei em exposição e não tive tempo de transplantar logo. Ficaram uns 15 dias esperando o replante. Esses sim dão trabalho. Não acho plantas de orquidário comercial menos resistentes não, não tenho mais problemas com elas que com outras. De qualquer modo não é bom misturar outras plantas com orquideas não, eu é que estou errada em ainda não ter tirado elas de lá. E eu já sabia faz tempo que você ia ganhar o cata, rsrsrsrs A Marília foi demais! Já dei os parabéns a ela e agora dou a você. Felicidades com seus "macaquinhos"!
MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 11:39 pm Responder com citação
felinabranca
3º PASSO
3º PASSO

Maribe, eu vi que as suas orquideas estao aparentemente com bom estado de "saude" rsrsrs e achei mesmo bem interessante a interacao com outras plantas. Por isso eh que eu fiquei bem curiosa para saber sobre as pragas. Voce esta de parabens, pois elas estao retornando todo o carinho e tempo q vc dedica a elas!!!

Parabens novamente pelo cultivo de suas belas plantas!!!!

Aline

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 7:37 am Responder com citação
Aura Celeste Pereira da S
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MARIBE AMEI SEU CANTÃO!
SEU ESPAÇO É MUITO BOM DÁ PARA FAZER VARIOS PUXADINHOS, E DA-LHES UM TANTÃO DE ORQUIDEASRSRSRSRSR
Wink Shocked Wink Shocked Laughing
ACHO MUITO LEGAL OUTRAS PLANTAS,ELAS DÃO UM CHARME ESPECIAL AOS ORQUIDADIOS
GRANDE ABÇ

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 1:06 pm Responder com citação
Fabiano Milani
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Você tem uma quantidade impressionante de plantas!! Parabéns!!

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 1:22 pm Responder com citação
Pati
3º PASSO
3º PASSO

Maribe,adorei seu cantinho,parece muito aconchegante e ventilado,parabéns.
Ps: Estou usando o B&G,tô adorando.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 2:08 pm Responder com citação
Ivone Spinola de Oliveira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MARIBE

amei seu orquidário muito espaço que faz alegria dos orquidófilos e a outras planta tem que tirar achei muito bonitas o contraste com as orquídeas

Laughing Laughing Laughing

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 2:21 pm Responder com citação
Gabriel Tiol
4º PASSO
4º PASSO

Show Maribe!!

Gostei das bancadas!!! São perfeitas né.... quero fazer assim aqui ainda!!
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 8:50 pm Responder com citação
Maria Helena Araujo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Hummmmmmm, bem legal!

Maribe, aqueles matinhos no chão é grama que vc plantou, sobre a parte que vc aterrou?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar” Píndaro de Cinoscefale- Poeta Grego
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 9:29 pm Responder com citação
Maribe
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Maria Helena Araujo escreveu:
Hummmmmmm, bem legal!

Maribe, aqueles matinhos no chão é grama que vc plantou, sobre a parte que vc aterrou?

É grama que tomou conta e matinho também, rsrsrsrs Não dou conta de arrancar tudo, quando passa a máquina vira tudo "grama".
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 9:35 pm Responder com citação
Maribe
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Aura Celeste Pereira da S escreveu:
MARIBE AMEI SEU CANTÃO!
SEU ESPAÇO É MUITO BOM DÁ PARA FAZER VARIOS PUXADINHOS, E DA-LHES UM TANTÃO DE ORQUIDEASRSRSRSRSR
Wink Shocked Wink Shocked Laughing
ACHO MUITO LEGAL OUTRAS PLANTAS,ELAS DÃO UM CHARME ESPECIAL AOS ORQUIDADIOS
GRANDE ABÇ

Ali já aumentei o que pode, já chegou no muro e para o outro lado pega o sol de verão a tarde toda. Estou estudando como vou fazer com esse sol todo. Este canto é o mais fresco. Tenho muito espaço mas muuuiiiiito sol também.
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 9:37 pm Responder com citação
Maribe
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

felinabranca escreveu:
Maribe, eu vi que as suas orquideas estao aparentemente com bom estado de "saude" rsrsrs e achei mesmo bem interessante a interacao com outras plantas. Por isso eh que eu fiquei bem curiosa para saber sobre as pragas. Voce esta de parabens, pois elas estao retornando todo o carinho e tempo q vc dedica a elas!!!

Parabens novamente pelo cultivo de suas belas plantas!!!!

Aline

O meu grande problema mesmo é que não posso morar com elas, rsrsrsrs Elas moram em uma casa e eu moro no apartamento.
O da Maribe
A Orquídea - Mário A G Leal - Índice » MEU ORQUIDÁRIO